O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Central de Conciliação e Mediação da Capital – sediada no Fórum de Cuiabá –, irá promover um mutirão de conciliação destinado às pessoas que estão em débito com a concessionária de energia elétrica Energisa. O mutirão será realizado no auditório do fórum entre os dias 6 e 10 de novembro, das 8h às 16h.
De acordo com a juíza coordenadora da Central, Adair Julieta da Silva, serão notificados 8 mil clientes para participar do mutirão. A princípio, só serão conciliados os débitos destes clientes previamente convidados pela Energisa.
“O mutirão é uma boa oportunidade de o consumidor devedor pagar sua dívida com benefícios. A empresa ganha com o recebimento de dívidas antigas que entram no caixa e o Poder Judiciário também é beneficiado com a baixa de processos”, salienta a magistrada.
O mutirão contará com dez mesas de conciliadores e prepostos capacitados para negociar cerca de R$ 9 milhões em débitos. O último mutirão do Poder Judiciário em parceria com a Energisa foi realizado em maio e contou com a participação de mais de 4 mil clientes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).