21 de Novembro de 2024
21 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 17:14 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 17h:14 - A | A

carimbo fake

Oito envolvidos na falsificação e comércio de atestados médicos falsos em VG são identificados; veja nomes

O juiz Abel Balbino negou o pedido de quebra de sigilo telefônico e serviços eletrônicos

Gislaine Morais/VGN

Oito pessoas envolvidas na falsificação e comércio de atestados médicos falsos na Saúde pública de Várzea Grande foram alvos da Operação Carimbo Fake, deflagrada na manhã desta terça-feira (28.05), nas unidades de saúde do município.

Leia matéria relacionada - Servidores da Saúde são afastados por falsificação de atestados médicos em VG

Entre os nomes, estão um médico de carreira, Hélio Boeira Jacobi Junior, uma servidora efetiva no cargo de agente da saúde, Rosimeire de Moraes, também de carreira no cargo de agente de apoio, Jair Rodrigues de Barros, e dois servidores com contrato temporário, Rogério Pereira Leite e Jéssica Thaiara Cândia da Costa.

Os outros envolvidos, Júnior Damião Barbosa de Arruda, consta como exonerado em 2023 do cargo de agente administrativo do SUS, Jonathan Viera, Thiago Rodrigues dos Santos e Douglas Aparecido dos Santos.

O juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, deferiu pedido da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR), de busca e apreensão domiciliar nos endereços dos envolvidos, além de medidas cautelares.

Conforme documento, os envolvidos Jair Rodrigues de Barros e Rogério Pereira Leite foram afastados de suas funções públicas. Jair, Rogério e o ex-servidor da Prefeitura, estão proibidos de frequentar lugares como áreas administrativas e consultórios médicos das unidades de saúde de Várzea Grande, a não ser como pacientes, e deve ser informado e comprovado na Vara Criminal em 48 horas. Os investigados são apontados como autores dos crimes de uso de documento falso e falsificação de atestados médicos.

Júnior Damião está impedido de ser contratado para atividades relacionadas à Secretaria de Saúde do Estado e do município de Várzea Grande. Os três investigados estão proibidos de se comunicarem.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), as medidas são suficientes ao bom andamento da investigação e do processo.

Contudo, o juiz Abel Balbino negou o pedido de quebra de sigilo telefônico e serviços eletrônicos.

 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760