18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 19 de Agosto de 2024, 11:59 - A | A

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2024, 11h:59 - A | A

judiciário de MT

Juíza Anglizey Solivan é eleita nova desembargadora do TJMT

A vaga foi aberta no Judiciário em razão do falecimento do magistrado Luiz Carlos da Costa

Lucione Nazareth/VGNJur

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu nesta segunda-feira (19.08), em sessão administrativa, a juíza Anglizey Solivan de Oliveira como nova desembargadora do Judiciário. Ela foi escolhida pelo critério de merecimento. Ao todo, 16 magistradas se inscreveram para concorrer a vaga.

Anglizey Solivan de Oliveira obteve 33 votos, Celia Regina Vidotti ficou com 28 votos, e Ana Cristina Silva Mendes (esposa do comandante-geral da PM, coronel Mendes) com 20 votos. A posse será nesta terça (20) no TJMT às 16 horas.  

A magistrada é titular da Vara Regional e Especializada em Recuperação Judicial e Falência de Cuiabá. 

A vaga foi aberta no Judiciário em razão do falecimento do magistrado Luiz Carlos da Costa, ocorrido em 10 de maio deste ano. A cadeira foi reservada pelo critério de merecimento em uma lista exclusiva para mulheres.

Segundo o edital, a regra atendeu ato normativo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aprovado em dezembro de 2023, para a implementação de um sistema de alternância de gênero no preenchimento de vagas na 2ª instância do Judiciário.

Ainda segundo o TJMT, o critério definido: merecimento, ocorreu pelo fato que a última vaga ocupada no Judiciário, por ocasião da aposentadoria da desembargadora Graciema Ribeiro de Caravellas, se deu pelo critério de antiguidade. Além disso, a última vaga ofertada pelo critério merecimento foi preenchida pelo desembargador José Luiz Leite Lindote.

Leia Mais - TJ abre vaga de desembargador com lista exclusiva de mulheres

Se inscreveram ao cargo: As juízas Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro (esposa do desembargador Luiz Octávio de Oliveira Saboia Ribeiro), Ester Belém Nunes, Lúcia Peruffo, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, Gleide Bispo Santos, Suzana Guimarães Ribeiro, Rita Soraya Tolentino de Barros, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva (sobrinha da desembargadora Maria Aparecida Ferreira Fago), Christiane da Costa Marques Neves, Tatiane Colombo, Monica Catarina Perri Siqueira (irmã do desembargador Orlando Perri), e Amini Haddad Campos (irmã do juiz Jamilson Haddad Campos)

Leia Também - Após denúncia de Lúdio, Governo de MT anula cláusula contratual que permite operação do BRT sem licitação

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760