A Justiça de Mato Grosso condenou seis pessoas por envolvimento no suposto esquema de desvio de recursos da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), que teria causado prejuízo de R$ 15.934.827,23 milhões. A decisão é da última sexta-feira (14.02) e foi assinada pelo juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
Consta da decisão que a ação penal oriunda da Operação Vespeiro, sendo que foram condenados os ex-servidores da Sefaz, Glaucyo Fabian Oliveira Nascimento Ota a 17 anos, 11 meses e 04 dias de reclusão; e Edson Rodrigues Ferreira Gomes a 15 anos, 6 meses e 20 dias – eles atuaram junto à coordenadoria de Controle da Conta Única.
Além deles, foram sentenciados ainda Thais Gonçalves Mariano a 8 anos, 2 meses e 10 dias; Antônio Ricardino Martins Cunha a 6 anos, 9 meses e 28 dias; Renato Alexandre Ferreira Gomes a 5 anos e 10 meses, e Paulo Alexandre França a 4 anos, 10 meses e 10 dias.
Ainda na decisão, o juiz Jean Garcia de Freitas declarou extinta a punibilidade do ex-secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, e de Mauro Nakamura Filho, e Avaneth Almeida das Neves.
Leia Também - Flávia Moretti fará reforma de R$ 1,4 milhão antes de transferir Câmara de Várzea Grande para nova sede
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).