O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informou, na quinta-feira (16.01), que não mantém mais qualquer relação administrativa com o antigo prédio do Fórum de Várzea Grande. Ressaltou, ainda, que qualquer decisão sobre a destinação do imóvel compete exclusivamente à prefeita Flávia Moretti (PL).
Contudo, em reunião com vereadores na segunda-feira (13.01), a prefeita Flávia Moretti declarou que será necessário realizar ajustes no termo de cooperação firmado com o Tribunal de Justiça, para viabilizar a ocupação do antigo prédio do Fórum pela Câmara Municipal. Segundo ela, em nenhum momento a negociação entre o Judiciário e o Executivo Municipal incluiu a possibilidade de ceder o imóvel a outro órgão que não fosse vinculado à Prefeitura.
Não temos relação com decisões administrativas, diz TJMT
Em nota encaminhada ao , o Tribunal de Justiça esclareceu que, em 2023, ao devolver o prédio do antigo Fórum ao Executivo Municipal, o Judiciário deixou de ter qualquer prerrogativa sobre decisões administrativas relacionadas ao referido imóvel.
"Em 2023, o Poder Judiciário devolveu o prédio do antigo Fórum ao Executivo várzea-grandense. Com a devolução, o Judiciário não possui mais qualquer relação com as decisões administrativas referentes ao referido imóvel", informou a nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).