O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) protocolou nessa segunda-feira (09.05) denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por suposta propaganda política antecipada durante ato realizado na cidade de Sumaré, Estado de São Paulo.
Conforme o parlamentar tucano, na última quinta-feira (05.05) Lula esteve na cidade de Sumaré participando, e teria declarado ser “preciso votar no 13”.
“Nós vamos fazer uma campanha limpa, a nossa campanha não será agressiva, a nossa campanha não terá fake news. O que vai acontecer neste país é que nós vamos ser agressivos de votar no 13 no dia 2 de outubro para que a gente possa tirar ele e colocar alguém mais democrático para governar este País”, disse o petista durante discurso.
Na Representação Eleitoral, protocolada junto ao Ministério Público Eleitoral, Carlos Sampaio pede abertura de inquérito civil e solicita que Lula seja condenado ao pagamento de multa.
“Acostumado a cometer crimes, Lula voltou a infringir a lei ao pedir voto em Sumaré. Se a lei eleitoral proíbe que se peça votos antes do início da campanha, não vou admitir que Lula siga descumprindo as regras e se coloque acima da lei”, escreveu o deputado tucano no Twitter.
Outro lado — A assessoria de imprensa do presidenciável Lula, limitou-se a dizer que não "não vamos comentar".
Leia Também - Michelle Bolsonaro é denunciada por usar pronunciamento do “Dia das Mães” para propaganda antecipada
DENUNCIEI LULA À JUSTIÇA ELEITORAL!
— Carlos Sampaio (@carlossampaio_) May 9, 2022
Acostumado a cometer crimes, Lula voltou a infringir a lei ao pedir voto em Sumaré.
Se a lei eleitoral proíbe que se peça votos antes do início da campanha, não vou admitir que Lula siga descumprindo as regras e se coloque acima da lei!
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).