O vereador Cesar Araújo Veras (PDT) foi morto em um restaurante na cidade de Camocim, no Ceará. O crime que ocorreu nesse domingo (28.04), e foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que mostra a vítima chegando ao local instantes antes de ser morto.
De acordo com informações da Polícia Civil do Ceará, um homem de 34 anos, que trabalhava como garçom no local, foi preso em flagrante após desferir golpes com um objeto perfuro cortante contra o vereador e outras duas pessoas que estavam presentes no restaurante.
O vereador, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os outros dois homens feridos, de 55 e 56 anos, foram socorridos e encaminhados para uma unidade de saúde da região. O suspeito tentou fugir, mas foi capturado pelas equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE.
Após a prisão, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa, além de duas tentativas de homicídio qualificado. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam para identificar a motivação do crime.
Diante do ocorrido, a Prefeitura de Camocim decretou luto oficial de três dias em homenagem ao vereador Cesar Araújo Veras. Além disso, foi estabelecido ponto facultativo em todos os órgãos públicos do município nesta segunda (29), como forma de respeito e solidariedade à família do parlamentar.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram