Um bebê de apenas três meses, morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull dentro da casa da cuidadora, na Região Metropolitana do Recife, na tarde dessa segunda-feira (14.04). A mãe do bebê estava no primeiro dia de trabalho quando a tragédia aconteceu.
De acordo com informações da Polícia Civil, essa era a primeira vez que a mulher tomava conta da criança, após a mãe conseguir um novo emprego. Apesar de ser considerada pessoa de confiança da família — e já ter cuidado do filho mais velho da vítima —, a tragédia ocorreu poucas horas após o início dos cuidados.
O delegado Victor Leite, responsável pela investigação, afirmou que o pitbull estava no quintal da residência, mas conseguiu invadir a área interna e avançou diretamente sobre o bebê. “A cuidadora ainda tentou intervir, entrou em luta corporal com o animal e mostrou lesões na mão direita causadas durante a tentativa de salvamento”, declarou.
Apesar da tentativa de resgate, o bebê sofreu ferimentos graves e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por perícia.
A mulher foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, onde prestou depoimento. A Polícia Civil analisa se ela poderá ser responsabilizada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas há omissão ou negligência que contribui para o resultado fatal.
A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes da tragédia.
Leia também - Pai espanca filha de 8 anos até a morte por não fazer dever de casa