O corpo de uma bebê de apenas 15 dias, foi encontrado pela polícia dentro de um pote de sabão em pó, escondido em um armário no quintal da própria casa, localizada no interior de Alagoas, nesta terça-feira (15.04). A localização do cadáver ocorreu após a mãe da criança, E.S.O, 22 anos, ter mudado diversas vezes sua versão sobre o suposto desaparecimento da filha.
Desde a última sexta-feira (11), a recém-nascida era considerada desaparecida. A primeira versão apresentada por Eduarda à polícia foi a de um sequestro cinematográfico, segundo ela, quatro pessoas — três homens e uma mulher — teriam abordado seu veículo na BR-101, no povoado de Euzébio, e levado sua filha à força.
No entanto, essa história começou a ruir no fim de semana, após testemunhos e imagens de câmeras de segurança contradizerem os relatos da mãe. A polícia passou a suspeitar de inconsistências no depoimento e intensificou as buscas ao redor da casa da família.
Na manhã desta terça, o advogado da família conseguiu convencer a mãe da criança a revelar a verdade. A jovem, então, indicou onde o corpo da filha estava, enrolado em um saco plástico e escondido dentro de um pote de sabão em pó, guardado em um armário no quintal da residência.
Ao ser confrontada com a chegada da polícia, a mulher passou mal e precisou ser levada de ambulância a um hospital da região. Após atendimento médico, ela foi conduzida ao Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Cisp), onde será ouvida formalmente.
A Polícia Civil ainda não confirmou se a jovem confessou o crime nem se houve prisão. Também não se sabe, até o momento, a bebê morreu de causas naturais ou se foi vítima de homicídio.
O pai da criança, que trabalha como motorista em São Paulo e não chegou a conhecer a filha, retornou ao estado após ser informado sobre o desaparecimento. (Com informações do G1)
Leia também - Bebê de 3 meses morre após ser atacado por pitbull na casa de cuidadora