15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNE Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, 10:45 - A | A

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, 10h:45 - A | A

No Fantástico

Renato Aragão, 90 anos: eterno Didi fala sobre memórias e revela sonho

Ator e comediante marcou gerações de brasileiros com cenas hilárias e atuação em projetos sociais.

Redação/VGN

Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, está completando 90 anos nesta segunda-feira (13.01). Cheio de histórias para lembrar, ele deu uma entrevista ao Fantástico e será homenageado na próxima quarta-feira (15), no programa Tributo, da TV Globo.

“Estou tão feliz que você não imagina. Tenho feito exercícios, pulado, jogado um futebolzinho. O que mais me alegra é ter alguém que cuida de mim. Essa eme-eme, Mulher-Maravilha”, diz Renato, referindo-se à esposa, Lilian Aragão.

“A minha vida é dedicada ao Renato, e não me arrependo porque Deus me deu um presente. Eu sou muito apaixonada, muito agradecida por tudo o que ele me ensinou, tudo o que eu vivi, toda alegria que a gente está vivendo e que ainda está por vir por muitos anos”, afirma Lilian.

"Às vezes, esqueço que sou filha porque sou tão fã. Ele é uma inspiração para mim. Com essa idade, com tanta coisa que fez, e ainda com mais vontade de fazer, é um exemplo", afirma a filha Lívian.

Na conversa com o Fantástico, Renato relembrou o início da carreira e os feitos no cinema: “Quando eu fiz meus trabalhos, quando eu comecei no Ceará, depois me chamaram para o Rio de Janeiro, como ia imaginar que ia fazer 50 filmes? O que eu mais queria fazer era cinema. E consegui 50 fazer filmes".

O sonho de Renato é que Didi faça um filme em inglês e fique conhecido no mundo todo. Já imaginou como seria o Didi falando inglês, falando 'cuma'?

"Cumation", brinca ele.

Além de sua carreira no entretenimento, Renato se orgulha do trabalho social. "O que mais eu gosto de lembrar até hoje foi quando eu fui convidado pra fazer Unicef."

Renato Aragão é embaixador do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil desde 1991 e, por décadas, participou da campanha Criança Esperança, uma parceria da Globo com o Unicef e depois com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Em 39 anos de Criança Esperança, mais de 4 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados por projetos que recebem doações da campanha.

"Isso me dá uma alegria tão grande. Não é só aquele palhaço que faz brincadeira, mas também ajuda a educar as crianças." (Fonte: Fantástico - TV Globo)

Leia também - Mato-Grossense começa com empates e vitória magra: veja o que rolou na estreia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760