Uma abordagem policial onde militares agridem um homem com chutes, socos e golpes de cassetete vem repercurtindo nas redes sociais no inicio desta semana. O fato ocorreu na última sexta-feira (05.07), durante rodeio no Parque de Exposições de Miradouro, na Zona da Mata, Rio Grande do Norte. Em nota a Polícia Militar alega que as imagens “não mostram toda a dinâmica do ocorrido”.
O vídeo mostra dois policiais agredindo o abordado com golpes de cassetete, momento em que um militar dá uma rasteira e joga o homem no chão. O abordado é imobilizado e agredido com socos até a chegada de outros policiais, que também o agridem.
Por meio de nota, a 4ª Região da Polícia Militar disse que tomou conhecimento do vídeo e que o autor, de 23 anos, estaria importunando as mulheres da festa e, ao ser advertido por um senhor de 63 anos, agrediu o idoso com chutes e socos, que chegou a ficar inconsciente e foi socorrido para um hospital de Muriaé.
“Diante da situação, a PM foi acionada por populares e, durante a abordagem, o autor não acatou as ordens dos policiais militares. Bastante exaltado e agressivo, ele investiu contra os policiais militares com chutes e socos. Os policiais militares utilizaram de força e uso de bastão, para quebrar a resistência do autor e realizar sua prisão. O vídeo de poucos segundos, que foi divulgado nas redes sociais, não mostra toda dinâmica do ocorrido. Foram arroladas testemunhas que presenciaram toda ação e a Polícia Militar encaminhará à Polícia Judiciária outras provas que auxiliarão na apuração dos fatos”, diz a nota.
Ainda assim, a corporação informou que “para garantir a lisura e transparência”, vai instaurar procedimento administrativo para apurar a conduta da equipe. (O Tempo)
Leia também - Repórter é surpreendido por criminoso, reage, derruba ciclista e recupera celular
Ver essa foto no Instagram