A defesa da advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra pediu que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogue sua prisão preventiva.
O caso está em segredo de Justiça e será analisado pelo desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo. Não havia decisão tomada até as 9h desta quinta-feira (12.09).
De acordo com o site G1, no pedido de habeas corpus, a defesa alega que não estão presentes os elementos que justificam a prisão, sendo que podem ser aplicadas ao caso da influenciadora outras restrições.
Os advogados argumentam ainda que o Ministério Público nem a defesa foram ouvidos sobre a nova ordem de prisão.
Segundo os advogados, o retorno à prisão é medida que além de excessiva é absolutamente ilegal. A TV Globo apurou que advogados de Deolane já estiveram no STJ conversando sobre o caso.
Nesta terça-feira (10), Deolane teve a prisão domiciliar revogada por descumprir medidas cautelares logo após sua liberação. Ela havia sido presa em Recife, no dia 4 de setembro, em operação contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Solange, mãe de Deolane, segue presa
Nessa quarta-feira (11), o presidente do STJ, Herman Benjamin, negou o pedido de soltura de Solange Bezerra, mãe da influenciadora.
A integra da decisão ainda não foi divulgada. Solange vai continuar presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife. (Fonte: Site G1)
Leia também - Anitta faz história: Única brasileira indicada, vence pela terceira vez no VMA 2024