18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNE Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 13:55 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 13h:55 - A | A

VEJA VÍDEO

Menino de 7 anos salva bebê de engasgo e viraliza com relato emocionante

Théo é aluno do Centro Educacional Recriação, onde participou do Programa Bombeiro Mirim, e aprendeu como agir em casos como extremos

João Victor/VGN

Com apenas 7 anos de idade, Théo Luis Resende Custódio se tornou um herói ao salvar a vida do bebê João Gael de 6 meses que havia se engasgado. O feito corajoso do menino, morador de Palhoça, na Grande Florianópolis, viralizou nas redes sociais após o Corpo de Bombeiros da cidade compartilhar um vídeo em que Théo conta, com detalhes, como utilizou a Manobra de Heimlich para desengasgar o bebê.

"Quero contar para vocês uma experiência que eu vivi. Eu acho que eu salvei - nunca vou esquecer - um bebê de três meses", iniciou o pequeno entusiasmado.

O incidente ocorreu durante as férias escolares, enquanto Théo estava em um ateliê na companhia de sua madrinha. Ao perceber que o pequeno João Gael, filho de Ciloca Martins, estava engasgado, Théo imediatamente colocou em prática o que havia aprendido no curso de formação de Bombeiros Mirins. "O Theo foi extremamente seguro ao administrar a manobra no meu filho. João Gael é muito afobado para mamar e, às vezes, realmente se engasga com o leite" contou a tia do Bombeiro Mirim.

"Teve uma hora que eu pensei: cara, o que é que eu vou fazer? Eu salvo ou não salvo? Eu salvo ou não salvo? Eu tive muita autoconfiança e eu o salvei, com a manobra a gente aprendeu no curso de bombeiro mirim", relatou.

"Obrigada ao Corpo de Bombeiros que, em parceria com as escolas, proporcionam esse curso de suma importância para essa geração. Obrigada, Theo, por você ser esse menino tão corajoso", contou Ciloca, emocionada..

Théo é aluno do Centro Educacional Recriação, em Palhoça, onde participou do Programa Bombeiro Mirim, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. O programa, destinado a crianças do ensino fundamental, tem como objetivo capacitar os jovens para agirem de maneira preventiva em situações de risco. Segundo a escola, o projeto "não para de dar bons frutos" e a instituição expressou sua gratidão pelo curso, que já deixou saudades.

O Corpo de Bombeiros de Palhoça também enalteceu a importância de disseminar conhecimentos básicos de primeiros socorros. "Gostaríamos de parabenizar a todos os envolvidos nesse belíssimo projeto, em especial ao Bombeiro Mirim Théo, pela sua coragem de salvar uma vida", declarou a corporação.

Sobre o Programa Bombeiro Mirim

Voltado para estudantes do ensino fundamental, o programa é oferecido em escolas públicas e privadas de Santa Catarina. O objetivo é ensinar as crianças e adolescentes a atuar de maneira preventiva em situações de risco, contribuindo para uma sociedade mais segura e para o exercício pleno da cidadania.

Leia também - Imagens mostram "antes" e "depois" do Pantanal tomado por incêndio e seca

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760