A advogada criminalista, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, de 36 anos, tever a prisão domiciliar revogada nesta terça-feira (10.09), por descumprimento de medidas cautelares impostas pelo judiciário. Pelas regras determinadas pelo TJPE, a influenciadora não podia se pronunciar publicamente sobre o caso por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.
Nesta tarde, ela foi ao Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife (PE), inicialmente para assinar assinar o documento que a concede o benefício da prisão domiciliar e foi informada da revogação.
Dessa forma, Deolane Bezerra segue para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, e em seguida vai para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do Estado, de onde saiu na segunda-feira (09), usando tornozeleira eletrônica.
Na porta do fórum, fãs esperavam a chegada da influenciadora, desde a manhã, com camisetas que estampavam o rosto dela.
A empresária e influenciadora, foi presa no dia 4 de setembro, durante uma operação Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Deolane, que é investigada por lavagem de dinheiro e jogo ilegal, falou em um microfone da imprensa ao deixar o presídio. “Foi uma prisão criminosa”, afirmou a influenciadora, enquanto atravessava a multidão que se deslocou para o portão da unidade prisional após o anúncio do habeas corpus.
A declaração de Deolane viola uma das determinações judiciais impostas pelo desembargador do caso. O magistrado ordenou que, após a soltura, a influenciadora não poderia se manifestar nas redes sociais ou na imprensa, além de outras medidas cautelares estabelecidas pela Justiça.
Além da declaração, a influenciadora também fez um post em seu perfil no Instagram criticando a determinação de não poder falar publicamente sobre o caso, minutos antes de deixar a prisão. Ela publicou uma foto em que está com uma fita crepe nos lábios, com o desenho de 'X'. Na legenda, escreveu: "Carta aberta". (Com OGLOBO)
Leia também - Deolane Bezerra é solta após decisão da justiça em caso de suposta lavagem de dinheiro