Fernanda Torres se tornou assunto no Brasil após ser indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui. Além da indicação da atriz, o longa de Walter Salles conquistou mais duas indicações, Melhor Filme Internacional e Melhor Filme.
No entanto, enquanto a conquista é celebrada, criminosos têm aproveitado o momento para aplicar golpes, se passando por Fernanda Torres e pedindo ajuda financeira para que a atriz supostamente compareça à cerimônia de premiação.
O alerta foi compartilhado pelo ator Marco Gonçalves, que recebeu a mensagem dos golpistas. "Galera, vamos ficar atentos, golpes rolando na praça. Verifiquem bem se a pessoa é quem diz ser", escreveu ele ao postar o print da mensagem recebida.
Na mensagem, os golpistas afirmavam: "Oi, aqui é a Fernanda Torres. Você por acaso teria R$ 300 para me emprestar até segunda-feira? Fui indicada ao Oscar e estou precisando comprar as passagens para ir receber o prêmio. Segunda-feira eu te devolvo, ok?"
Oscar 2025
A última vez que o Brasil esteve entre os indicados ao Oscar foi em 1999, com Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres. A nova indicação é motivo de orgulho para o cinema nacional, reafirmando a capacidade brasileira de contar histórias universais com uma identidade única.
A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 2 de março e será apresentada pelo comediante americano Conan O’Brien. Para o Brasil, além da expectativa, fica a certeza de que o cinema nacional continua ganhando destaque e visibilidade global.
Leia também - Primeira atriz trans a ser indicada ao Oscar faz apelo a Fernanda Torres em meio a disputa histórica