Uma funcionária é investigada pela Polícia Civil por supostamente furtar o bilhete premiado da quina da Mega-Sena em uma lotérica de Taguatinga, no Distrito Federal, na última semana. O valor do prêmio era de R$ 34 mil.
De acordo com informações do site g1, uma cliente foi até uma lotérica para retirar o prêmio do bilhete premiado e quase saiu no prejuízo. Segundo as investigações, a atendente informou à vítima que o bilhete não estava premiado e ficou com ele, alegando que iria jogá-lo fora. Mas a história não parou por aí.
Ao chegar em casa, a cliente resolveu conferir os números pela internet e, para sua surpresa, viu que realmente havia ganhado. Sem perder tempo, ela procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência na 17ª Delegacia de Polícia.
Segundo a reportagem, o caso foi investigado e a atendente acabou confessando o crime. Durante o depoimento, ela admitiu que não havia sacado o dinheiro e ainda revelou que não era a primeira vez que fazia algo do tipo. Ela contou que já tinha ficado com outro bilhete premiado da quina, no valor de aproximadamente R$ 400.
O dono da lotérica tomou medidas rápidas, demitiu a funcionária e está ajudando a cliente a sacar o prêmio que foi recuperado e colaborando com as investigações da polícia. “Essa atitude não reflete o compromisso da nossa empresa. Estamos trabalhando para que a vítima não tenha mais prejuízos”, garantiu ele em nota enviada ao g1.
A Polícia Civil informou que a atendente será indiciada por furto mediante fraude, um crime grave, especialmente por ter se aproveitado da confiança das pessoas que dependem desse tipo de serviço.
Leia também - Prefeito de Cuiabá quer proibir prostíbulos na área urbana do município