O Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Waldir Soares de Oliveira, emitiu uma nota de repúdio nessa segunda-feira (1°.07), após a repercussão de um vídeo em que Gabriel, filho de 7 anos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita, aparece dirigindo um carro dentro de uma propriedade da família. A gravação foi publicada pela modelo e viralizou nas redes sociais.
No vídeo, Gabriel é visto ao volante de um veículo enquanto seu irmão mais novo, Samuel, está no banco do passageiro. Em um momento, Samuel fica em pé no assento e coloca a cabeça para fora do teto solar. Andressa Suita, ao compartilhar a gravação, escreveu de forma descontraída: “7 ou 18 anos?”, o que não foi bem recebido pelas autoridades.
O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, manifestou sua indignação através de um vídeo nas redes sociais, onde fez um apelo à responsabilidade dos pais. "Aqui vamos dar um puxão de orelha, né? Tem duas pessoas públicas famosas, o cantor e sua esposa, que colocaram seu filho de apenas sete anos para conduzir um veículo numa propriedade privada. Isso coloca em risco a vida dessa criança", declarou. Waldir também informou que encaminhou o caso à Polícia Civil para que a conduta dos pais seja investigada.
Em nota, o órgão expressou a desaprovação por qualquer ação de figuras públicas que possa incentivar comportamentos semelhantes por parte do público. Destacou também, que tais ações podem representar um grave risco de acidentes tanto em vias públicas quanto em propriedades privadas.
Nota oficial do Detran-GO. "O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir, manifesta repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização", diz o documento. "Contudo, o Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares."
Leia também - Vídeo mostra furto em empresa de refrigeração no interior