06 de Julho de 2024
06 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNE Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 14:14 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 14h:14 - A | A

sob investigação

Criança com paralisia cerebral é resgatada pelo Conselho Tutelar após denúncias de maus-tratos

O pai é alvo de investigações por suspeita de desvio de doações e maus-tratos à filha de 2 anos

Redação/VGN

Uma menina de 2 anos com paralisia cerebral, foi resgatada após uma série de denúncias envolvendo maus-tratos e exposição inadequada nas redes sociais pelo pai, o influenciador Igor Viana, de 24 anos. A ação que ocorreu nessa segunda-feira (24.06), foi conduzida pelo Conselho Tutelar de Anápolis, Goiás.

O resgate foi conduzido de forma cautelar, com a presença de uma equipe da Polícia Militar e uma conselheira tutelar, que levaram a criança para a casa da avó paterna. O influenciador Igor Viana é investigado por suspeita de desviar dinheiro arrecadado para a filha, além de ser acusado de estelionato, maus-tratos e de causar constrangimento à menina.

Em áudios enviados ao site g1, Igor Viana chamou de “trouxas” os seguidores que fizeram doações para a menina, afirmando que não era obrigado a gastar o dinheiro exclusivamente com a filha. “Minha filha não tem PIX, então se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu também tenho necessidade de serem supridas. Também sou um ser humano", declarou o influenciador, que ainda descreveu a criança como "chata" e mencionou a vontade de deixá-la em um orfanato.

A delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, detalhou que as investigações começaram após uma enxurrada de denúncias sobre a negligência e os maus-tratos sofridos pela criança. "Muito do que ele fala é uma jogada de marketing para causar impacto e gerar engajamento nas redes sociais", observou a delegada.

Além de Igor, a mãe da menina também está sob investigação por suspeita de desviar o dinheiro arrecadado para a filha e pode ser responsabilizada por omissão, caso tenha concordado com as atitudes do influenciador sem tomar medidas para impedir os maus-tratos.

O Conselho Tutelar de Anápolis tomou a decisão de resgatar a criança para garantir sua segurança e bem-estar, enquanto as investigações continuam. Segundo a delegada, os pais da menina serão ouvidos em breve, mas mais detalhes sobre a investigação não podem ser divulgados devido à proteção da menor.

Leia também - Médico relata constrangimento e humilhação por gritos e ameaça de vereador

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760