14 de Abril de 2025
14 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
14 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

VGNE Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 13:35 - A | A

Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 13h:35 - A | A

“novo cangaço”

Criminosos armados com fuzis invadem cidade e atacam banco e quartel da PM

A Polícia Federal assumiu as investigações, com suporte das polícias Civil e Militar

João Victor/VGN

Imagens que circulam nas redes sociais mostram criminosos fortemente armados circulando pelas ruas da cidade de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira (08.04). A madrugada marcada pelo pânico, foi cenário de uma ação coordenada de ataque à agência da Caixa Econômica Federal e ao quartel da Polícia Militar.

Nos vídeos, é possível ver homens encapuzados, portando fuzis, andando pelas vias praticamente desertas enquanto disparam diversas vezes. A movimentação ocorreu por volta de 1h45, quando os primeiros tiros foram direcionados à sede da 79ª Companhia da PM. Instantes depois, os criminosos se dirigiram à agência bancária, localizada na Avenida Doutor João Carlos, e a destruíram com o uso de explosivos.

As cenas registradas por moradores e câmeras de segurança mostram o momento exato em que as explosões ocorrem, além do som contínuo de disparos. Em uma das imagens, um dos veículos utilizados pelo bando aparece com a tampa traseira aberta, de onde partem os tiros em direção a uma viatura da Guarda Civil Municipal. Os agentes, surpreendidos, buscaram abrigo imediatamente.

De acordo com informações do site G1, apesar do cenário de guerra, não há registros de mortes. Um soldado da PM ficou ferido na mão por estilhaços de vidro. A Polícia Militar confirmou que o ataque faz parte do chamado “novo cangaço” — prática criminosa em que quadrilhas armadas invadem cidades pequenas, espalham o medo e agem com violência para roubar instituições financeiras.

Segundo o governo de Minas, cinco veículos utilizados na ação foram encontrados abandonados na zona rural de Monte Santo de Minas. Um grande contingente policial, com apoio aéreo e forças especiais como o BOPE, foi mobilizado para rastrear os suspeitos. A Polícia Federal assumiu as investigações, com suporte das polícias Civil e Militar.

A agência bancária ficou completamente danificada. As imagens do interior do prédio mostram vidros estilhaçados, móveis destruídos e estruturas comprometidas. Ainda não se sabe se os criminosos conseguiram levar dinheiro.

O vice-governador de Minas, Mateus Simões (Novo), afirmou ao G1, que, embora o ataque cause preocupação, o número de ocorrências semelhantes tem caído no estado. “Seguimos firmes no combate ao crime organizado”, declarou. (Com informações do g1)

 Leia também - Ônibus tomba após motorista perder controle e deixa 10 mortos e 36 feridos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760