03 de Abril de 2025
03 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNE Terça-feira, 01 de Abril de 2025, 17:09 - A | A

Terça-feira, 01 de Abril de 2025, 17h:09 - A | A

Veja vídeo

Recém-nascida é encontrada em sacola de lixo por garis na Zona Norte do Rio

A bebê foi estabilizada e, segundo informações da direção da maternidade, está em estado de saúde estável

Redação/VGN

Na madrugada desta terça-feira (1º.04), uma recém-nascida foi resgatada em uma situação que chocou moradores e trabalhadores da Zona Norte do Rio de Janeiro. A criança, ainda com o cordão umbilical, foi deixada dentro de uma sacola de lixo. O resgate foi feito por garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) que realizavam a coleta na área.

De acordo com informações do site G1, o gari Samuel da Silva Santos, que fez a descoberta, estava no final de seu turno de trabalho quando encontrou a sacola entre os resíduos. Inicialmente, ele acreditou que se tratava de uma boneca. "Quando vi o que parecia uma boneca, pensei: 'Caraca, achei uma bebê reborn! Vou levar para minha filha'", contou Samuel. No entanto, ao perceber que se tratava de uma bebê real, ele e os colegas interromperam o trabalho e imediatamente acionaram as autoridades.

"Foi só quando eu peguei a bebê nas mãos que ela começou a chorar. Aí, a ficha caiu. Paramos tudo e ligamos para a polícia", relatou o gari. A criança foi socorrida pelos policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e levada para a Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, onde segue recebendo atendimento médico.

A bebê foi estabilizada e, segundo informações da direção da maternidade, está em estado de saúde estável. Ela continua recebendo cuidados das equipes médicas e multiprofissionais.

A Comlurb emitiu uma nota, destacando a "atuação exemplar" dos colaboradores e lamentando o abandono da criança. "A Comlurb parabeniza seus funcionários pelo pronto atendimento e pela responsabilidade demonstrada", afirmou a companhia.

Em entrevista ao G1, o gari Samuel revelou que pretende iniciar o processo de adoção da bebê. "Fui até o hospital para fazer uma visita e estou iniciando os procedimentos para saber como posso adotar ela", disse Samuel.

A Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado inicialmente na 40ª DP (Honório Gurgel) e, em seguida, encaminhado à 29ª DP (Madureira). O Conselho Tutelar e a Vara da Infância também foram notificados e acompanharão o caso de perto.

 Leia também - Homem é preso após se recusar a pagar motel e garota de programa

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760