05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNE Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 09:53 - A | A

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 09h:53 - A | A

VEJA VÍDEO

Bolsonaro declara apoio a Donald Trump e diz que está inelegível “sem crime”

O ex-presidente abordou sua própria situação política, mencionando que foi declarado inelegível “sem cometer um único crime”

Redação/VGN

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesse domingo (03.11), um vídeo em apoio ao candidato republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, que acontecem nesta terça-feira (05). Bolsonaro afirmou em sua fala, que Trump, ex-presidente americano, é “o melhor para o mundo” e o descreve como “o maior líder conservador da atualidade”.

O vídeo foi compartilhado pelo jornalista Eric Spracklen, figura conhecida na mídia conservadora, aumentando a visibilidade da declaração entre apoiadores de Trump nos Estados Unidos e entre grupos conservadores no Brasil.

Durante a mensagem, Bolsonaro exaltou o período da administração de Trump, citando como o mundo, segundo ele, vivia uma “paz” que teria sido interrompida por uma série de conflitos e crises recentes. “Como era o mundo sob sua administração? Os Estados Unidos projetavam poder. Não tivemos novas guerras. Havia paz em todo o mundo”, declarou o ex-presidente.

Bolsonaro expressou ainda que falava “em nome de todos os brasileiros que amam a Deus, o estado de Israel, respeitam a família tradicional, a propriedade privada, o livre mercado e a liberdade de expressão”. A mensagem, além de fortalecer sua imagem entre conservadores, aproxima seu discurso político das pautas de extrema direita promovidas por Trump.

Ao final do vídeo, o ex-presidente abordou sua própria situação política, mencionando que foi declarado inelegível “sem cometer um único crime”. Bolsonaro foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023 por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao questionar, sem provas, a integridade do sistema eleitoral brasileiro.

Leia também - Criminosos falsificam canetas de Ozempic e deixam vítimas em estado grave

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760