26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGN AGRO Segunda-feira, 06 de Novembro de 2023, 09:46 - A | A

Segunda-feira, 06 de Novembro de 2023, 09h:46 - A | A

Cuiabá

Vídeo com críticas ao agronegócio gravado dentro da IFMT segue sem resposta

Para a Famato, a conduta inconsequente só pretende fomentar ódio e separação entre a população urbana e rural

Adriana Assunção/VGN Agro

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) manifestou repúdio contra as críticas ao agronegócio feitas por dois jovens nas dependências do Instituto Federal De Mato Grosso (IFMT). A Famato também solicitou esclarecimento do IFMT.

O vídeo que circula nas redes sociais desde 29 de setembro, mostra os jovens em um palco repetindo a frase - O agro é uma tragédia, por isso o agro é pop -, segue sem resposta até esta segunda-feira (06.11), ou seja, há mais de um mês do fato.

Em nota assinada em 30 de setembro, a Famato questiona qual o propósito do evento e se tinha conhecimento do conteúdo que seria tratado na ocasião por estas duas pessoas. Na ocasião, os jovens que atuam como standup incentivam outros estudantes a repetir a frase em coro.

A Federação manifestou, ainda, que se necessário tomará medidas legais cabíveis. 

“O agro está presente desde a subsistência do produtor de pequeno porte até os empregos gerados pela indústria e comércio do agronegócio. Como ele pode ser uma tragédia?”

Para a Famato, a conduta inconsequente só pretende fomentar ódio e separação entre a população urbana e rural. “É lamentável, que uma pessoa se sinta no direito de manifestar opinião publicamente, em uma instituição de ensino, sem o mínimo embasamento técnico, na tentativa de desmoralização”, cita trecho da nota.

Outro lado – O entrou contato com a assessoria da IFMT para manifestação sobre o caso, porém, não tivemos retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Atualização 10h22 -  A assessoria da IFMT informou ao , que as informações já foram prestadas a Famato: "Assim que recebemos a nota, um ofício de resposta e esclarecimento foi enviado à Presidência da Famato, interessada ao assunto." 

 

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760