A Agro Amazônia Produtos Agropecuários S/A, patrocinadora do Cuiabá Esporte Clube, apresentou um expressivo resultado financeiro no último exercício fiscal. Durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, realizada no dia 30 de abril de 2024, a empresa anunciou um lucro líquido de R$ 123,05 milhões referente ao ano de 2023. A ata da assembleia foi publicada nesta terça-feira (01.10).
A companhia aprovou, na assembleia geral, a distribuição do lucro e a remuneração dos diretores: sendo a remuneração global da Diretoria para o período compreendido entre janeiro de 2024 e dezembro de 2024 no valor de até R$ 11.419.008,00.
Em abril de 2023, a Agro Amazônia anunciou a renovação do contrato de patrocínio com o Cuiabá, passando a estampar além da camiseta do clube o carrinho de resgate de atletas em campo, chamado de "carro-maca-colheitadeira"
Além dos resultados financeiros, a Agro Amazônia tomou outras importantes decisões estratégicas, como a aprovação da abertura de uma nova filial em São Miguel do Guaporé (RO) e o aumento do limite de endividamento bancário da companhia, que agora conta com uma autorização para empréstimos de até USD 425 milhões.
Leia mais: Preço da carne bovina segue em alta com valorização da arroba do boi em Mato Grosso