O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), cumpre agenda nesta quinta-feira (24.04), nos municípios de Sinop e Lucas do Rio Verde — a 480 km e 332 km de Cuiabá, respectivamente — para a entrega de moradias populares, lançamento de novos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida e anúncio da instalação de um novo campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Em Sinop, a programação tem início às 9h, com a entrega das etapas 1 e 3 do Residencial Nico Baracat, que contempla um total de 576 unidades habitacionais. Na mesma ocasião, será lançado o Residencial Rodhivi Morada do Bosque, com previsão de construção de mais 1.645 moradias.
Já em Lucas do Rio Verde, a agenda começa às 15h, com visita à unidade decorada do Residencial Jardim Esperança I, localizado no bairro Jardim Primavera. O empreendimento vai beneficiar cerca de 2 mil famílias. Em seguida, às 16h, serão entregues 192 apartamentos do Condomínio Águas do Cerrado, no bairro Parque das Américas.
Ainda durante a visita ao município, Fávaro anunciará oficialmente a instalação de um novo campus da UFMT. A proposta foi discutida em fevereiro, durante reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, a reitora da UFMT, Marluce Silva, e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Cidadania).
Inicialmente, o campus oferecerá cinco cursos de graduação, ampliando o acesso ao ensino superior na região.
Leia também - TSE nega recurso de Moretti e mantém multa de R$ 30 mil por divulgação de fake news