A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com o Observatório de Bioeconomia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Embrapa Agroenergia, promove o seminário “Agroenergia: Transição Energética Sustentável – Edição Biodiesel”. O evento acontece em Brasília, nesta quinta-feira (24.04).
O evento reúne especialistas, pesquisadores e representantes do setor produtivo para debater os caminhos do Brasil na produção de biodiesel e sua importância no cenário de transição para uma matriz energética mais limpa e sustentável.
Logo na abertura, nomes de peso como João Martins, presidente da CNA, Talita Priscila Pinto, coordenadora do Observatório de Bioeconomia da FGV, e Alexandre Alonso, chefe-geral da Embrapa Agroenergia, darão as boas-vindas aos participantes.
Ao longo do dia, dois painéis nortearão as discussões. “Do Campo à Transformação: Explorando as Matérias-Primas do Biodiesel”, que aborda a origem e o potencial agrícola do biocombustível; “Energia limpa em movimento: O Papel do Biodiesel na Transição Energética”, com foco no impacto ambiental, econômico e social da substituição dos combustíveis fósseis.
Outro destaque da programação é a palestra magna “Biodiesel: Cultivando energia”, que promete trazer uma visão inspiradora sobre como o campo pode ser protagonista na geração de energia renovável.
A programação completa está disponível no site da CNA: https://cnabrasil.org.br/eventos/agroenergia-transicao-energetica-sustentavel-2. (Com Informações da CNA Agro)
Leia também - Inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal de Queijo vão até 6 de maio