O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD) se reuniu com representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) nesta terça-feira (26.03) para apresentar as medidas que estão sendo adotadas pelo Governo Federal para auxiliar os produtores mais afetados pelas adversidades climáticas nesta safra.
Entre as medidas, constam a repactuação dos contratos de investimentos, será analisada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) nos próximos dias e deve permitir aos produtores de soja, milho e da pecuária leiteira e de corte dos Estados impactados o adiamento dos débitos que vencem em 2024.
Carlos Fávaro esclareceu dúvidas dos parlamentares e recebeu sugestões de propostas estruturantes, também foram discutidas medidas para conter o preço dos alimentos básicos e linhas de crédito para o setor. “Tratamos de linhas de crédito e outras ações que podem ser adotadas pelos parlamentares para estruturar o setor agropecuário brasileiro”, informou o ministro em suas redes sociais.
Sobre as medidas para conter o preço dos alimentos básicos, o ministro informou que uma das iniciativas será a apresentada, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), dos Contratos de Opção para arroz, feijão, trigo e milho como forma de estimular a produção.
Leia também: VGN renova visual e incorpora notícias em formato de stories