Com mais de dois meses das eleições 2018 - que ocorreram em 7 de outubro - os moradores da rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande, flagraram nessa terça-feira (04.12), santinhos do apresentador Radamés Alves (PODE) entre outros lixos jogados nas vias do bairro.
Conforme fotos e vídeos enviados pelos moradores, os santinhos formam verdadeiros lixões, junto com entulhos, cadeira quebrada, saco de lixo e outros objetos empilhado na rua sem asfalto. (Veja o vídeo no final da Matéria).
Ainda em outubro, por decisão do juiz eleitoral, Paulo Cezar Alves Sodré, o apresentador foi multado a pagar a quantia de R$ 10 mil por derrame de santinhos encontrados na Escola Estadual Elmaz Gattas Monteiro, localizada no bairro Ipase e na calçada do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no Centro de Cuiabá.
A preocupação da internuata, é com o período de chuva e o lixo espalhado na rua, que segundo ela, já não tem boas condições de trafegabilidade por conta do mato que toma conta e a erosão. "É muito triste, estamos morando à beria de um lixão a céu aberto. Não há respeito por parte das pessoas que vem de outros lugares jogar lixo em frente a casa da gente. A Prefeitura tem que tomar uma atitude urgente, pois temos crianças pequenas e isso vai atraindo bichos peçonhento e até cachorro morto eles jogam aqui. Muito triste", desabafou a moradora que encaminhou as fotos e o vídeo ao oticias.
O oticias, encaminhou o vídeo para o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, que afirmou que tomará às providências para colocar a limpeza da rua no cronograma da pasta.