Em função do período de isolamento social, como medida de prevenção ao coronavírus – COVID-19, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, suspendeu a ‘Vistoria Obrigatória’ nos veículos que operam com o transporte de pessoas (taxis e vans escolares). O prazo para término da vistoria estava previsto para essa terça-feira (31).
Os proprietários dos transportes de passageiros - taxis – devem adotar todas as medidas de segurança e higienização, dentre elas a distância de 1,5 metros entre passageiros que devem se sentar no banco traseiro e a limpeza de bancos, maçanetas, vidros e ar condicionado, com a utilização de álcool 70, sendo repetidas após cada corrida.
Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Breno Gomes, as vistorias devem ser retomadas antes do reinício das aulas previstas para maio. Breno reforçou ainda, que os trabalhos estão apenas suspensos e lembrou que a inspeção veicular é uma medida obrigatória prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Os trabalhos estão apenas suspensos e assim que essa fase crítica passar estaremos retomando as atividades e a normalidade, e iremos então anunciar uma nova data para a realização dos procedimentos. O selo de vistoria é uma condição para a renovação do Alvará para que os motoristas explorem o serviço de transporte neste ano de 2020”, explicou o secretário.