23 de Fevereiro de 2025
23 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sábado, 07 de Julho de 2018, 20:40 - A | A

Sábado, 07 de Julho de 2018, 20h:40 - A | A

Várzea Grande

Irregularidades sanitárias na Escola Fernando Leite estão sendo solucionadas, diz direção

Adriana Assunção/VG Notícias

Internauta

Fernando leite

 

A direção da Escola Estadual Fernando Leite, localizada na avenida Alzira Santana, em Várzea Grande, em nota encaminhada ao oticias, confirmou as irregularidades apontadas pelo Conselho Estadual de Alimentação e cobradas pelo Ministério Público Estadual (MPE), mas ressaltou que a direção vem tomando as providências para a solução. 

Segundo a diretora Vânia Regina de Almeida, os apontamentos ocorreram durante visita à unidade escolar em outubro de 2017, e desde então, dentro dos limites financeiros disponíveis, a escola adquiriu os uniformes, a compra da lixeira, a colocação de telas nas janelas, a troca do lugar da balança e a exposição mensal do cardápio.

Vânia afirmou que não recebeu a notificação do MPE, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande, para apresentar as providências tomadas pela direção. Ela citou que em 2018 a escola voltou a receber a visita do Conselho Estadual de Alimentação.

“Em abril de 2018, recebemos outra visita do referido Conselho e detectou que vários itens foram solucionados pela gestão, porém apontou ainda algumas irregularidades, tais como: cozinha não totalmente azulejada, ausência de banheiros para as - AAE/ Nutrição”, cita trecho do documento.

Em nota, a direção disse aguardar a visita da Vigilância Sanitária Estadual conforme a determinação do promotor de Justiça, José Mariano de Almeida Neto.  A direção enviou fotos comprovando a regularização - disponíveis no final da matéria.

Leia Mais: MPE investiga irregularidades sanitárias na Escola Fernando Leite em VG

Veja a íntegra da nota 

Em resposta a reportagem do site VG notícia vinculada no dia 01/07/2018 sobre a investigação do Ministério Público do estado de Mato Grosso que relata as condições sanitárias desta unidade escolar, esclarecemos que a Equipe gestora não recebeu o documento mencionado na matéria.

Informamos que no mês de Outubro de 2017 a escola recebeu a visita Conselho Estadual de Alimentação Escolar e na ocasião observou algumas irregularidades, tais como: equipamento incompleto de uma das técnicas de nutrição ( calças e botas), telas nas janelas, cardápio exposto apenas do dia e não mensal, entre outros. Em abril de 2018, recebemos outra visita do referido Conselho e detectou-se que vários itens foram solucionados pela gestão, porém apontou ainda algumas irregularidades, tais como : cozinha não é totalmente azulejada, ausência de banheiros para as - AAE/ Nutrição , não possuía lixeiras na cozinha , pois as mesmas haviam sido furtadas três dias antes da visita , estas foram utilizados como o meio de transporte dos alimentos que também foram furtados conforme a ata em anexo.

Diante disso foi orientado pelas técnicas que tomássemos providência para solucionar as irregularidades que compete a direção da escola. Sendo assim quando foi possível a escola adquiriu os uniformes, a compra da lixeira, as telas nas janelas, a troca do lugar da balança, o cardápio mensal exposto, entre outros . ( fotos em anexos) . No que diz respeito a visita da vigilância sanitária, estamos no aguardo pois conforme o documento do MP, o prazo é de 30 dias e ainda não a recebemos.

Entre as duas visitas do C.E.A.E., o MP enviou oficio (074/2018/2ºPJCIVEL, anexo) na data de 26 de Março de 2018 solicitando informações sobre as irregularidades. Sendo este o único documento enviado pelo MP a esta unidade escolar que na ocasião foi protocolada a resposta no dia 11 de abril de 2018 com nº de protocolo 046299.

Em oportuno, agradecemos ao jornal pela reportagem, pois através da mesma tivemos acesso à Portaria de Instauração de Inquérito civil do MP.
Em suma, estamos à disposição para esclarecer qualquer duvidas a respeito do assino.
Atenciosamente,

VANIA REGINA DE ALMEIDA

Álbum de fotos

Direção E. E. Fernando Leite

Direção E. E. Fernando Leite

Direção E. E. Fernando Leite

Direção E. E. Fernando Leite

Direção E. E. Fernando Leite

Direção E. E. Fernando Leite

Direção E. E. Fernando Leite

Direção E. E. Fernando Leite

Direção E. E. Fernando Leite

Direção E. E. Fernando Leite

Direção E. E. Fernando Leite

Direção E. E. Fernando Leite

Direção E. E. Fernando Leite

Direção E. E. Fernando Leite

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760