Uma sucuri fêmea de aproximadamente 6 metros, foi encontrada morta em no Rio Formoso em Bonito–MS. Conforme o documentarista e fotógrafo de vida selvagem Cristian Dimitrius, a cobra, batizada de Ana Julia, foi morta a tiros.
A morte do animal causou comoção e revolta nas redes sociais. A serpente foi retratada em documentários e ficou famosa por meio de uma postagem recente sobre uma nova espécie de sucuri descoberta na Amazônia, mas filmada em Bonito–MS.
“Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial na qual passei muitos momentos especiais juntos. Só digo que isso não vai ficar assim, vamos investigar e ir atrás dessa pessoa. Ela terá que prestar contas à justiça!”, disse Cristian Dimitrius, em publicação via Instagram.
O biólogo Henrique Abrahão Charles, especialista em serpentes, afirmou que a sucuri morta tinha cerca de 5,5 metros e, provavelmente, era o maior exemplar vivo da espécie em todo o mundo.
A prefeitura de Bonito–MS lamentou o ocorrido e disse que irá aguardar a punição dos responsáveis. "Demonstramos total repúdio pelo ocorrido com a sucuri Ana Julia em nosso município. A relevância de um animal desse porte nas nossas áreas mostram o quão equilibrado o nosso ambiente está".
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).