Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reúnem-se na saída do desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília na manhã desta quinta-feira (30/3). Por volta das 7h, centenas de pessoas ocupam a saída do desembarque para acompanhar a chegada dele à capital da República, após 3 meses nos Estados Unidos.
A presença de policiais militares é ostensiva no terminal nesta manhã.
Os bolsonaristas vestem camisetas verde e amarelas, além de usar bandeiras do Brasil e entoar gritos de “mito”, “o capitão voltou” e “eu vim de graça”. Eles também criticavam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A servidora pública Maria José Teixeira, 65 anos, chegou ao desembarque internacional às 5h desta quinta. “O objetivo é o apoio total ao nosso único presidente Bolsonaro. Esperamos que com a chegada dele, possamos virar o jogo. O nosso capitão voltou”, comentou.
A Polícia Federal, porém, confirmou na quarta-feira (29/3) que o ex-presidente não sairá pelo saguão normal.
O capitão reformado e sem mandato chegou ao aeroporto em um avião da Gol adesivado com o tema Harry Potter. O pouso estava previsto para as 7h10, mas ocorreu pouco depois das 6h30.
Além de estar no terminal, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) segue nas vias de acesso do aeroporto para organizar o trânsito de veículos e impedir o fechamento de pistas.
Alguns apoiadores seguiam a pé até o terminal, em uma caminhada de alguns quilômetros.
A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, informou que não há atrasos nem cancelamentos. O terminal aéreo funciona normalmente. A orientação é para que os passageiros cheguem ao local com até duas horas de antecedência para embarques.
Leia mais; Às vésperas da volta de Bolsonaro PL apresenta pedido de impeachment contra Lula
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).