A cantora Preta Gil revelou, durante participação no programa Mais Você, da TV Globo, que ignorou os primeiros sinais do câncer no intestino. A artista contou que estava com prisão de ventre há seis meses e já via sinais de sangue e muco nas fezes.
“A gente normaliza muitas coisas no nosso dia a dia por conta de correria, de priorizar o trabalho, de priorizar outras coisas e a saúde fica em segundo plano. No meu caso, eu já tava há uns 6 meses com uma prisão de ventre absolutamente exagerada, dez dias sem ir ao banheiro”.
A filha de Gilberto Gil disse que as fezes adquiriram um formato diferente. Ela também ressaltou a importância de observar a substância para identificar alguma alteração na saúde. “Ela ficou achatada, e aí eu olhava aquilo e achava normal, não liguei que aquilo pudesse ser um sinal”.
Como Preta Gil identificou o câncer
Preta Gil relatou que teve picos de pressão alta e foi internada. Depois de voltar para casa, a artista sentiu escorrer sangue em suas pernas após ir ao banheiro. A cantora foi levada às pressas para o hospital e, ao fazer a tomografia, os médicos identificaram o tumor.
“E é importante a gente falar: Eu não fiz colonoscopia, que é um exame muito importante. Ele hoje é indicado para todo mundo aos 45 anos. Se você tem algum caso de parente que teve câncer no intestino, vamos supor, seu avô teve com 60 anos, você faça a colonoscopia com 50 anos”.
A artista disse que o exame identifica se a pessoa tem pólipos e, se eles forem malignos, podem ser retirados para não virar câncer. “O meu, por exemplo, é um pólipo com 6 centímetros, mas a parte maligna dele é um pólipo pequeno no meio de uma carne esponjosa”, explicou.
Preta compartilhou no Instagram o trecho de sua participação no programa e alertou para os sintomas que teve. “Tudo isso já era um indicativo para eu ir ao médico”, disse a artista. “Se cuidem, meus amores!”, finalizou.
Leia mais; Paulo Araújo argumenta que intervenção deve continuar para executar obras da Saúde
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).