A recorrente falta de água na maioria das casas dos várzea-grandenses tem tirado a população do sério, que já não aguenta mais ser penalizada com decisões ruins de gestores municipais.
E a única arma que eles têm, em ano não eleitoral, é o protesto, e os moradores não têm poupado essa arma. Já foram protestar em frente a Prefeitura, trancaram a avenida da Feb, e hoje (17.09) protestaram em frente ao Departamento de Água e Esgoto do município. Uma comissão, formada por seis pessoas, sob a supervisão da Guarda Municipal, conseguiu entrar para conversar com o presidente do DAE.
Outro tipo de protesto recorrente usado pelos moradores de Várzea Grande é usar as redes sociais para “invadir” as lives de pessoas importantes para comentar a falta de água e assim ganhar destaque maior na imprensa.
A Câmara de Vereadores até interviu. Chamou o presidente Carlos Alberto para uma sabatina, mas de nada adiantou. A conclusão dos vereadores foi que o prefeito Kalil Baracat (MDB) precisa trocar de gestor na autarquia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).