No próximo sábado (09.03), a boneca mais famosa do mundo, a Barbie, completa 65 anos, e devido a isso, a Mattel preparou uma edição especial: Barbie indígena. A boneca foi inspirada na brasileira Maira Gomez, influenciadora e produtora de conteúdo do povo Tatuyo.
A influencer de 25 anos é um fenômeno nas redes, conta atualmente com mais de 7 milhões de seguidores entre as plataformas digitais, usando @cunhaporanga_oficial.
Para eles, Maira produz conteúdo voltado para a desmistificação da vida em comunidades indígenas da Amazônia, como a sua, às margens do Rio Negro, no estado do Amazonas. Por isso, a boneca terá pinturas características no rosto e roupas típicas da região.
Nos Estados Unidos, já existem outras Barbies inspiradas em mulheres indígenas, como por exemplo a boneca inspirada em Wilma Mankiller, líder icônica da nação Cherokee que morreu em 2010, aos 64 anos; assim como de Bessie Coleman, a primeira afro-americana e indígena a pilotar um avião, na década de 1920.
A série de homenageadas que inclui Maira e também celebra o Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira (08), no entanto, entra na categoria One of a Kind (“Exemplar único”, em tradução livre), e o objetivo é celebrar os feitos da homenageada, que fica com a edição única.
Em entrevista, Maira relembrou sua infância, quando brincava com bonecas feitas de cuia, feitas por seus pais: "Jamais sonhei que um dia haveria uma boneca comemorativa inspirada em mim”, relembrou.
Leia também - Maior Feira de Negócios da construção civil de Mato Grosso promete movimentar R$ 10 milhões neste final de semana
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).