O senador Jayme Campos (União), a deputada Rosa Neide (PT), o deputado Eduardo Botelho (União) e o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) são os primeiros nomes mais lembrados, portanto vencedores da votação do Prêmio Top Empresarial edição 2022 - Empresas e Gestores que fazem Acontecer, lançada pelo Instituto do Grupo Mais Comunicação e Marketing, em 22 de abril deste ano e encerrada no último sábado (07.05), com 11.151 votantes.
Na categoria Senador, foram ainda muito bem votados, pela ordem, Welington Fagundes e Carlos Fávaro. Dos representantes na Câmara dos Deputados, vêm ainda Neri Geller e Emanuel Pinheiro Neto. Como deputados estaduais destacaram-se ainda Faissal Calil e Valdir Barranco. Os prefeitos, além de Kalil Baracat (Várzea Grande) foram mais votados em sequência Emanuel Pinheiro (Cuiabá) e Roberto Dorner (Sinop).
Reconhecido como maior premiação empresarial de Mato Grosso, neste ano o Prêmio Top Empresarial abriu votações também para que o internauta avaliasse o desempenho dos homens públicos – parlamentares nos três níveis e prefeitos, conforme opções na página de votação.
_"Estamos em pleno calor das eleições que acontecem em outubro. Decidimos criar essa nova frente de amostragem até mesmo para incentivar os eleitores a participar do processo democrático”, explica a jornalista e diretora do Instituto Mais Comunicação & Marketing, Edina Araújo, que promove o “Prêmio Top Empresarial" anualmente em parceria com o portal VG Notícias.
VGN
O senador Jayme Campos e a ex-prefeita de VG, Lucimar Campos, e a jornalista e presidente da Mais Comunicação Edina Araújo e o jornalista e advogado Geraldo Araújo
A premiação homenageará os mais votados nos cargos de senador, deputados estaduais, deputados federais e prefeitos de 11 municípios com população de 50 mil habitantes ou mais.
-“Foi a maneira que encontramos de listar os gestores melhor avaliados, até porque Mato Grosso possui 141 municípios e não seria possível estabelecer um sistema de votação em larga escala, em médio prazo”, acrescenta Edina.
O prêmio, que faz parte do calendário oficial de eventos de Mato Grosso, está na sua 11ª edição e por isso mesmo é a maior referência pública na avaliação de empresas, marcas, personalidades do comércio e indústria e empreendedores de Mato Grosso.
A escolha das figuras públicas com mandato eletivo é uma novidade deste ano e teve uma participação muito expressiva dos internautas, com grande volume de cliques. Todo o sistema de votação para escolha dos mais lembrados e reconhecidos, aconteceu pela internet, através da exposição de todos os nomes e marcas para a devida escolha e preferência da população.
Com uma página específica para a votação com link no site VGNotícias, um dispositivo de segurança bloqueava a votação dupla, não permitindo que o internauta escolhesse mais de uma opção para o voto, no mesmo IP (identidade dos aparelhos de mídia). Com o objetivo de reconhecer outras opções, o sistema de divulgação mostra os três nomes mais votados.
Sobre o Top Empresarial - As empresas com maior contribuição tributária, com maior recolhimento ISSQN e ICMS (segundo dados divulgados pelas Prefeituras Municipais) serão premiadas na ocasião.
O prêmio também reconhecerá empresas e instituições de todo o Estado que se destacaram, durante o ano de 2021, na geração de emprego, na inovação, em novos investimentos e ações de responsabilidade social e sustentabilidade. A cerimônia de entrega da premiação será realizada no dia 13 de maio, na Fatec/Senai, no bairro Porto, em Cuiabá.
No caso dos políticos, serão agraciados os três primeiros mais votados pela internet nas categorias prefeitos (as), deputados estaduais e federais, já que serão homenageados os três senadores.
VEJA RESUMO DA VOTAÇÃO
Senadores mais votados
Jayme Campos (36,61%), Welington Fagundes (33,81 %) e Carlos Fávaro (27,58)
Deputados federais mais votados
Rosa Neide (28,46%), Neri Geller (18,62%) e Emanuel Neto (18,17%)
Deputados Estaduais mais votados
Eduardo Botelho (19,81), Faissal Calil (18,44%) e Valdir Barranco (10,25%)
Prefeitos municipais mais votados
Kalil Baracat – MDB - (35,33%), Emanuel Pinheiro – MDB - (23,33%) e Roberto Dorner – Republicanos - (10,14%)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).