O youtuber Luccas Neto não deu sorte com o ovo de páscoa este ano. Ele compartilhou com os seguidores do Instagram que o produto da marca Havanna estava estragado. Recheado, o ovo era de "chocolate ao leite com doce de leite". No entanto, as imagens mostram que o recheio estava mofado.
"Quase foi nossa última Páscoa! Eu cheguei a comer metade e a sorte de vocês é que meu filho não comeu", escreveu Luccas nos Stories do Instagram ao marcar o perfil da empresa. No vídeo, ele destacou ainda o receio de "aparecer um bicho" no produto. Mas o youtuber não foi o único cliente insatisfeito com a Havanna.
As redes sociais da marca indicam que outros diversos clientes também fizeram a mesma queixa. "Compre o ovo e de brinde vem mofo", disse um usuário do Instagram.
"Fui comer um chocolate que comprei ontem e para minha surpresa, na primeira mordida senti um gosto horrível, fui abrir o chocolate e vi que o mesmo estava completamente mofado, um absurdo", criticou outra cliente. No site da marca, os ovos custam de R$ 22 a R$ 134.
O que diz a Havanna
Diante da repercussão, a Havanna se pronunciou. Por meio de um post no Instagram, a empresa pediu desculpas "pela experiência em uma data tão especial". Segundo a marca, o mofo atingiu menos de 0,04% do total de produtos vendidos reportados até o momento.
"[Os ovos]apresentaram problemas atrelados ao Doce de Leite, que é um ingrediente 'in natura', e, por isso, suscetível a ocorrências de alteração em função de fatores como umidade e variação de temperatura", justificou.
Por fim, a Havanna diz assumir a responsabilidade pelo fato e se compromete a tratar cada caso individualmente, "com objetivo de ressarcir e reparar o problema para os nossos clientes".
"Pedimos a todos que eventualmente tiverem qualquer problema, que entrem em contato conosco através do SAC no email [email protected]", indica o caminho para os clientes buscarem seus direitos.
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