Reprodução
Chita & Fuxico é um projeto social eco sustentável que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Personalidades comprometidas com a causa da mulher em Mato Grosso, o juiz titular da Primeira Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a mulher de Cuiabá, Jamilson Haddad e a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, foram homenageados com o Título de Embaixadores do Projeto Chita & Fuxico, em nível estadual. O prêmio será entregue hoje (23.06), às 21h30, no saguão da EletroFios.
Chita & Fuxico é um projeto social eco sustentável que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade social, por renda, vítimas da violência doméstica e mães com filhos portadores de necessidades especiais. O projeto é elaborado pela Comissão de Responsabilidade Social, da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá.
De acordo com o magistrado, seu nome foi indicado por estar trabalhando com destaque na aplicação da Lei Maria da Penha, seja como juiz titular em espaços representativos do cenário brasileiro, a exemplo do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica (Fonavid), no qual é o segundo vice-presidente.
“Fiquei surpreso, alegre, honrado e muito feliz pela indicação, especialmente por ser em relação a um projeto com tamanha relevância social. Penso que ser indicado por uma entidade tão representativa para as mulheres de Mato Grosso, é muito bom para o Judiciário”, declarou ele.
Segundo Haddad, o reconhecimento social é importante, pois dá forças para continuar o trabalho. O juiz disse que não tem se dedicado somente aos processos da Primeira Vara, mas também em qualificação, cursos e projetos com as mulheres vítimas de violência doméstica e com grupos reflexivos com homens agressores.
“Esses projetos já foram expostos por duas vezes em foros nacionais. É uma alegria ver seu trabalho sendo reconhecido nacionalmente. já ocupei por eleição dentre juízes do Brasil inteiro, quatro vezes funções no foro nacional de juízas e juízes de violência doméstica, onde estou atualmente na segunda vice-presidência”.
Em 2019, o Juiz Jamilson Haddad recebeu o Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça, pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) por ter ficado em Primeiro Lugar de produtividade, e também recebeu ontem (22.06), Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Estado (AL/MT), em reconhecimento pela sua importante contribuição nas políticas públicas inclusivas das mulheres.
A BPW constou que a escolha se deu pelo reconhecimento nacional conquistado pelo Juiz na temática da Violência Doméstica contra as mulheres.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).