A influencer Cíntia Chagas foi vaiada durante seu discurso no final da IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, que ocorreu na última sexta-feira (15.03), em Curitiba, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, no Paraná (OAB-PR).
Enquanto a influenciadora palestrava, um grupo de advogadas entoou o coro de “machista” contra a mulher, que se defendeu dizendo que elas estavam promovendo “sororidade” e “pseudodemocracia” por impedi-la de concluir a apresentação.
“Há um grupo minoritário ali, no fundo, que prega a democracia. Todavia, esse grupo está retirando o direito de todas vocês a assistirem a minha palestra. De modo que a democracia evocada por esse grupo e a chororidade não passam de pseudodemocracia e pseudosororidade’”, declarou.
A influencer é conhecida nas redes sociais por defender a submissão de mulheres aos homens, e foi vaiada por não representar as mulheres presentes no evento. Diante da situação, Cíntia teve que pedir ajuda ao presidente da OAB, Beto Simonetti, que precisou subir ao palco.
“Esse é um espaço democrático, um espaço público, um espaço onde é bem-vinda toda a inteligência da advocacia. Eu gostaria muito, respeitando os protestos, de poder atender a quem quer ouvir a palestra. […] Eu defenderei por toda a minha vida, o direito a que todas as mulheres e todos os homens possam se manifestar, ainda que contrariem os interesses”, disse ele.
Ainda segundo informações de pessoas presentes no evento, a Polícia Militar foi acionada e compareceu no local, mas não há registros de boletins de ocorrência até o momento.
Leia também- Jovem desaparece ao cair de jet-ski no Lago do Manso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).