25 de Fevereiro de 2025
25 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quinta-feira, 04 de Abril de 2024, 11:20 - A | A

Quinta-feira, 04 de Abril de 2024, 11h:20 - A | A

Causou comoção e revolta

Fim do mistério: Polícia Ambiental explica causa da morte da sucuri "Ana Julia"

Os especialistas constataram que a cobra morreu por causas naturais

Redação VGN

No dia 24 de março a Sucuri Ana Julia foi encontrada morta no rio de Bonito, em Mato Grosso do Sul (MS). Após o incidente, uma investigação foi feita pela Polícia Ambiental e Polícia Científica para descobrir a causa da morte da serpente, os especialistas constataram que a famosa cobra morreu por causas naturais sem interferência humana. Leia matéria relacionada - Sucuri gigante é morta a tiros em Bonito (MS); Polícia Ambiental investiga o crime

A morte da Sucuri Ana Julia deixou muitas dúvidas pela comunidade do local, deixando hipóteses de que a cobra poderia ter morrido por violência humana. Na mesma semana, equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) e da Polícia Civil estiveram no local.

O diretor Emerson Lopes dos Reis da Polícia Científica de MS disse o seguinte: “O nosso principal objetivo era caracterizar ou não se a serpente foi morta de forma violenta por um disparo de arma de fogo ou até mesmo se ela tinha algumas lesões contusas que justificassem a morte dela”. 

Ele explicou que a perita veterinária não encontrou lesões no animal que condiz com disparos de arma de fogo, mas mesmo assim decidiram levar a cobra para Campo Grande, para exames complementares. “Ela realizou outros exames, como imagens por raio-x, para que ela pudesse ter uma certeza de que esse animal não sofreu nenhum tipo de disparo de arma de fogo”, apontou Emerson.

Leia também - Juiz anula punições impostas a PM por agressões e ameaças contra ex-namoradas em Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760