O Big Brother Brasil 2024 se tornou palco para vários temas polêmicos. O assunto da vez foram as falas machistas de alguns homens da casa referentes a sister Yasmin Brunet.
Durante uma conversa com Nizam, na madrugada desse sábado (13.01), Rodriguinho fez comentários sobre o corpo e a beleza de Yasmin Brunet. Após Nizam dizer que a modelo "tem um rosto bonito, mas um corpo estranho", o cantor falou que a famosa "já foi melhor”.
A fala do cantor gerou revolta nos telespectadores que acompanham o reality. Artistas e anônimos saíram em defesa da modelo.
A cantora Gabi Martins, que é ex-BBB, disse: "A Yasmin Brunet é lindíssima, o corpo dela é lindíssimo. É uma das mulheres mais lindas do país. Mais uma vez temos um homem julgando e objetificando o corpo de uma mulher”.
A atriz e modelo Luiza Brunet, mãe de Yasmin, se pronunciou em seus stories no Instagram, sobre o caso e criticou o cantor. “Quanta ternura, educação e beleza juntas, dos machos alfa”, afirmou em um story, no qual mostra os brothers tentando observar Yasmin Brunet tomando banho (mesmo após terem falado mal do corpo dela).
Em outro momento, sem saber do ocorrido no quarto do líder, houve uma conversa entre Yasmin e outras confinadas comentando sobre falas machistas no reality.
Na conversa, Yasmin fez uma análise e afirmou que as falas machistas acompanham o pensamento de que a vítima é sempre culpada. “Eu fiz isso porque ela estava com saia curta”, declarou ela. “Não tem nada a ver. Você me deve respeito, independentemente do que eu esteja vestindo. A responsabilidade é sua”, ressaltou Giovanna Pitel ao comentar sobre a postura dos homens machistas.
Infelizmente o machismo existe independentemente da roupa que a mulher esteja vestindo. E devemos responsabilizar quem realmente tem culpa.
Leia também - Na UTI, Evaristo Costa tranquiliza fãs sobre seu estado de saúde: "Sigo firme na luta"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).