O entregador de delivery João Pedro, 19 anos, residente do norte de Palmas, ganhou uma moto para realizar as entregas após viralizar nas redes sociais trabalhando em um burro. A moto que o jovem usava antigamente foi apreendida durante uma blitz e devido à necessidade, ele precisou encontrar outra forma de manter o serviço.
A imagens gravadas há um mês sensibilizaram funcionários de uma concessionária, que decidiram presentear João com a moto. Ele estava trabalhando como garçom desde que o vídeo viralizou. Isso porque apesar de ter rendido bons comentários, as imagens geram, também, muitas críticas.
Em uma entrevista concedida ao g1 na época, o entregador relatou que recebeu “hate” de pessoas que alegavam que o cavalo estava sofrendo. Diante disso, João fez questão de afirmar que as entregas feitas com o burro eram feitas somente em curtas distancias.
"O animal é bem cuidado e eu também não faço entrega toda a vida, são poucas entregas que eu faço com ele. Eu pegava só os pedidos mais próximos. Não tem como ficar fazendo entrega muito longe de burro, até porque demora muito e também pelo esforço do animal, né?".
Motorizado novamente, o jovem pretende usar o veículo para conseguir novas oportunidade e realizar seus sonhos. "Achei top demais a iniciativa deles de me ajudar. Essa moto vai me ajudar muito, me ajudar a fazer minhas entregas, realizar meus próximos sonhos. Voltei a trabalhar de entrega com frequência e me ajudaram muito. O burrinho está bem, está na fazenda descansando", disse o entregador.
A entrega do presente aconteceu no dia 16 de março, graças a funcionária de uma empresa de delivery que viu o vídeo do jovem na internet e contou a história para a equipe. Se antes João entregava montado no burrinho chamado Pagode, agora ele vai andar pela cidade pilotando a moto carinhosamente apelidada de Samba.
Leia também - Motociclista é atropelado por Kombi em chamas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).