Na última quinta-feira (08), o presidente do Shopping Popular, Misael Galvão, acompanhou o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice-prefeito, José Roberto Stopa, para uma visita técnica na obra da usina fotovoltaica que está sendo construída pelo Shopping popular. A visita foi acompanhada pelo vereador Luis Claudio e pelos associados do Shopping.
“O Shopping Popular sempre contribuindo com a sociedade e eu fico muito feliz, graças a Deus o Shopping Popular sempre foi e sempre será um exemplo de parceria, hoje podemos mostrar que as parcerias públicas com privadas dão certo, e aqui estamos cumprindo mais uma parceria conforme a lei nº 6.900/2023. Eu fico muito animado quando eu chego aqui e as coisas estão sendo mudadas e avançadas, aqui a gente percebe que o ritmo acelerado e nesses próximo seis meses será entregue a Prefeitura”, enfatiza Galvão.
Segundo Emanuel, a obra é mais uma PPP (Parceria público privado) que o munício firma, a primeira foi com o Mercado Municipal no centro histórico da cidade. “É uma PPP sadia, do bem que era um compromisso da nossa gestão também. A região do Coxipó do Ouro vai servir como um parque de energia solar, sem agressão ao meio ambiente e promovendo aquilo que nos comprometemos à população, a sustentabilidade como mote do desenvolvimento econômico da nossa capital em respeito a nosso meio ambiente”, completou Pinheiro.
O vice Stopa já acompanhou a obra em outras oportunidades e falou sobre a economia que essa usina trará para o município. “É uma assunto que eu considero muito importante, porque não é só os 500mil reais que a prefeitura vai economizar mensalmente, é a sinalização da prefeitura com relação ao desenvolvimento sustentável. É um projeto de suma importância, que estamos acompanhando, pois, sabemos da importância a nível econômico”, reforçou.
Representando o legislativo, o vereador Luis Claudio relembrou de toda história dos Camelôs, reforçando a importância dessa usina na vida dos munícipes. “Eu fico me recordando da história, das pessoas que trabalhavam na rua e depois criaram um espaço que hoje é o Shopping Popular que tem grandes empresários e eu tenho que parabenizar a parceria entre o Shopping e a Prefeitura, onde irá produzir energia limpa e o Shopping Popular em contra partida ficará maior e vamos dizer ficará nas mãos daqueles que realmente trabalharam para isso”, completou.
Também estiveram presentes os diretores e colaboradores da Cooperativa Sicoob União MT/MS que são parceiros do Shopping Popular e deram a linha de crédito para a construção da usina. “Somos a primeira e única instituição estando dentro das instalações do Shopping Popular e atendendo diretamente todos os associados do shopping, e não poderíamos furtar neste momento de abraçar esse projeto de ampliação do espaço do Shopping Popular, de geração de novos empregos e de novos negócios, que também vai contribuir com o crescimento da nossa instituição dentro do Shopping Popular”, contou José Augusto, diretor executivo da Cooperativa.
Leia também; MC Pipokinha investirá em carreira gospel, diz jornalista
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).