A mãe de Yasmin Brunet, participante do Big Brother Brasil 2024, se pronunciou novamente no Instagram na noite desse domingo (14.01), em relação às críticas feitas pelo participante Rodriguinho ao corpo e à idade de sua filha. No vídeo, Luiza Brunet enfatizou seu apoio à filha e fez uma análise das falas do confinado.
Na legenda da publicação, Luiza fez um checklist informando as profissões e as qualidades da filha. "Empresária, tem sua própria linha de cosméticos, modelo internacional, atriz, influenciadora, mulher livre, independente, dona da sua vida, 35 anos de idade".
A mãe da modelo iniciou sua fala afirmando que não é a primeira vez que esse tipo de atitude objetifica o corpo da mulher, e afirmou que a atitude do participante é constrangedora. "Vemos mais uma vez um homem julgando e objetificando o corpo de uma mulher em rede nacional. É lamentável", afirmou ela.
Leia também - Brothers criticam aparência de Yasmin Brunet: "Já foi melhor!”
Luiza destacou a fala do participante que ocorreu no quarto do líder na noite do dia 13: "Ontem, ele falou que Yasmin já foi melhor, está mais velha". Em seguida, ela comentou sobre a postura do participante: "A autoestima do homem que julga o corpo de uma mulher na casa mais vigiada do Brasil e que é 10 anos mais velho do que ela, chamando ela de velha, é realmente constrangedora e delirante."
Ela continuou dizendo que falas como essas deixam as mulheres inseguras e fazem com que se submetam a cirurgias plásticas para agradar à sociedade machista. "Depois vemos casos de muitas jovens e mulheres que não aceitam o próprio corpo. As vemos fazendo muitas cirurgias plásticas e estéticas para melhorar sua aparência por serem subjugadas pela sociedade machista", ressaltou Luiza.
Luiza Brunet conclui sua fala exaltando a filha e as mulheres. Ela diz no vídeo que Yasmin é uma mulher livre, segura e independente, além de ser uma mulher maravilhosa. Ela enfatizou que a filha tem o direito de vestir o que quiser, assim como qualquer mulher. E que o pensamento arcaico e misógino de que as mulheres se vestem para provocar o homem é realmente ultrapassado. "A mulher segura se veste para ela. A vestimenta não traduz seu caráter. Nosso dever é respeitar as pessoas, independentemente do que elas querem usar. Se estão acima ou abaixo do peso. Isso se chama respeito", finalizou ela.
Leia também - Fala de Rodriguinho sobre corpo de Yasmin Brunet gera polêmica e movimenta a web
Nos comentários da publicação, que já ultrapassam a marca de 115 mil curtidas, o público expressou apoio à modelo diante desse fato. "O que mais me espanta é ele não ser expulso para dar exemplo", comentou Luciara Amil. O internauta Francisco Tojal parabenizou Luiza pelo posicionamento: "Ninguém tem direito de falar sobre o corpo de ninguém! Parabéns por sua fala tão lúcida, minha amiga! Que as mulheres sejam livres para usarem o que quiserem, para estarem onde quiserem e serem o que quiserem", escreveu ele."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).