Vídeo que circula nas redes sociais dizendo que uma criança morreu no Aeroporto Internacional Marechal Rondon após ser vacinada contra Covid-19, é falso.
O fato foi desmentido pelo próprio secretário municipal de Saúde, Gonçalo Barros, ao . Barros classificou como uma irresponsabilidade quem cria fake news. Segundo ele, a criança vinha de Fortaleza e ainda seguiria para Ji-Paraná, em Rondônia.
A Centro-Oeste Airports, concessionária responsável pelo Aeroporto, confirmou que uma criança passou mal no saguão do terminal de passageiros no sábado (08.01), por volta das 3h da madrugada. No entanto, a criança não morreu e nem idade para tomar vacina teria. A criança foi encaminhada para um hospital particular.
A deputada Janaina Riva (MDB) também usou sua página na rede social para combater a disseminação da fake News contra a vacina de crianças.
“GENTE, PELO AMOR DE DEUS! A criança está viva, a mãe está com ela no hospital, a CRIANÇA NÃO VACINOU. Parem com isso! Imaginem se fosse seu filho! Agora todo mundo virou fiscal de tamanho? Não importa se tem 3, 4, 5, 6, 7, 8 ou quantos anos tiver, a questão é QUE NÃO MORREU E NÃO VACINOU!”, destacou a emedebista.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).