Um episódio de conflito ocorreu em uma padaria em Barueri, São Paulo, quando o proprietário, identificado como Silvio Mazzafiori, 65 anos, ameaçou e tentou agredir um cliente na última quarta-feira (31.01). O motivo da irritação do comerciante foi a presença de um notebook aberto sobre uma mesa, utilizado por um empresário acompanhado de amigos.
O incidente veio à tona com a circulação de imagens nesse domingo (04.02), que mostram o momento em que o dono da padaria repreende os clientes por deixarem o computador sobre a mesa, mesmo com um aviso proibitivo. O aviso dizia: "É proibida a permanência e utilização de notebooks, tablets e demais aparelhos eletrônicos para trabalho remoto ou reuniões, sejam elas online ou presenciais".
Ao ser questionado se a regra incluía os clientes que estavam consumindo, o comerciante afirmou que ele mesmo determinava o que era permitido dentro da padaria e mostrou o comunicado, pedindo ao cliente para fechar o aparelho.
A discussão se intensificou e o grupo decidiu deixar o local. No entanto, ao saírem da padaria, o proprietário os perseguiu com um pedaço de madeira, ameaçando-os de morte. Testemunhas que presenciaram a cena conseguiram conter o dono do estabelecimento e impedir a agressão.
Em entrevista ao G1, o empresário Alan Barros, de 32 anos, que estava com o notebook, relatou que se sentiu assustado e humilhado com a situação. Ele afirmou que não imaginava que uma simples ida à padaria poderia resultar em um incidente tão grave e que não havia prestado atenção no comunicado exposto em um suporte na mesa.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), o caso foi registrado como ameaça na delegacia de Barueri - SP.
Leia também - Campus da UFMT em VG oferece vaga para professor substituto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).