A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, concedeu à Polícia Civil de Pernambuco a permissão para utilizar, por um período de sete meses, dois veículos de luxo apreendidos na Operação Integration. Esta operação visa investigar uma suposta rede de lavagem de dinheiro ligada a jogos de azar ilegais e envolve figuras públicas como o cantor Gusttavo Lima e a influencer Deolane Bezerra. A decisão judicial tem como objetivo conscientizar a população acerca de crimes financeiros, conforme aponta.
Entre os veículos apreendidos está uma Ferrari Puro-sangue, avaliada em cerca de R$ 7 milhões, pertencente ao empresário Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da plataforma de apostas Esportes da Sorte.
O outro é uma Land Rover, estimada em R$ 1 milhão. Estes veículos, no entanto, não poderão ser utilizados em investigações rotineiras, mas devem ser exibidos em espaços internos da Delegacia Geral e em eventos institucionais para ilustrar o combate a crimes de colarinho branco.
“A exposição dos veículos deve seguir a diretriz pedagógica, visando conscientizar a população, especialmente a juventude, sobre a atuação da Polícia Civil no combate a crimes de colarinho branco e na luta contra organizações criminosas. Afinal de contas, a educação é uma ferramenta poderosa de empoderamento”, afirmou a juíza em sua decisão, publicada em 30 de outubro.
(Fonte: Terra)
Leia mais- Secretário é convocado para esclarecer “condição análoga à escravidão” na Seduc-MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).