08 de Novembro de 2024
08 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 14:53 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 14h:53 - A | A

Funk Generation

Grammy anuncia indicações, e Anitta é a única representante brasileira, com disco de funk: "História sendo feita"

Cantora concorre à categoria de melhor álbum pop latino; Beyoncé lidera em número de indicações e quebra recorde do marido Jay-Z

Redação/VGN

Mais importante premiação da música no mundo, o Grammy divulgou, nesta sexta-feira (8), a lista de artistas indicados à 67ª edição do evento, que acontece no dia 2 de fevereiro de 2025, em Los Angeles, nos EUA. Anitta é a única representante brasileira entre as principais categorias. Com o recém-lançado "Funk generation", uma ode ao gênero que a consagrou no país, a artista concorre ao título de melhor álbum pop latino — na disputa, estão pesos-pesados como o porto-riquenho Luis Fonsi (com "El viaje") e a colombiana Shakira (com "Las mujeres ya no lorran").

"Esse é o primeiro álbum de funk indicado ao Grammy. A história foi feita", celebrou a brasileira, por meio das redes sociais, após receber a notícia. Num vídeo publicado no Instagram, ela apareceu dançando, de maneira efusiva, a música "Lose ya breath", uma das canções do disco, que tem letras em português, espanhol e inglês. "Eu estou até sem ar. Vamos respeitar", gritou, exaltando o estilo de música que defende — e que sempre fez questão de propagar pelo mundo.

Beyoncé lidera indicações

Nesta edição, Beyoncé é a artista com maior número de indicações. A americana concorre a 11 categorias, incluindo melhor álbum, melhor álbum country, melhor álbum pop e melhor álbum rap — sim, todas pelo disco ""Cowboy carter", uma mescla de diferentes gêneros —, além de melhor música americana e música do ano (por "Texas Hold 'Em").

Beyoncé, aliás, quebrou um recorde histórico até então ostentado pelo marido, o rapper Jay-Z, e se tornou, neste ano, a artista mais indicada de todos os tempos. Até agora, são 99 indicações, no total. No último ano, ela bateu outra marca ao se consagrar como a pessoa com mais troféus na história da premiação, superando o maestro húngaro Georg Solti. A cantora americana, porém, jamais foi laureada com o prêmio de álbum do ano, o mais importante de todos.

Nesta edição do Grammy, os segundos mais bem colocados, em número de indicações, são Billie Eilish, Kendrick Lamar, Post Malone e Charli XCX, todos com sete nomeações na lista da premiação. Em terceiro lugar, com seis indicações, estão Taylor Swift, Sabrina Carpenter e Chappell Roan. (Fonte: OGlobo)

Leia também - STF nega pedido do prefeito de Cuiabá para transferir investigação sobre vacinação para a Corte

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760