A quinta edição do Anuário Jurídico MT será lançada nesta quinta-feira, 31 de outubro, na AMAM (Associação Mato-grossense dos Magistrados), às 19h30. A publicação, idealizada pelas jornalistas e advogadas Débora Pinho e Antonielle Costa, completa cinco anos.
Na edição comemorativa, a equipe produziu um encarte especial sobre Agronegócio – o Agro Jurídico MT, que fará parte da publicação. O encarte tem 20 páginas com os assuntos mais relevantes para o mundo do Agro no Estado e que impactam nos negócios. Entre eles, artigos, entrevistas e números do setor.
Além disso, o Anuário Jurídico deste ano traz uma reportagem especial sobre os 150 anos do Poder Judiciário, também completado em 2024, estatísticas e análises de advogados sobre teses de repercussão, entre outros assuntos que afetam o cotidiano da sociedade.
Débora Pinho lembra que a primeira edição do Anuário Jurídico “foi lançada em plena pandemia da Covid 19”, em 2020, de forma virtual em uma TV. “Perceber como a publicação cresceu ao longo desses cinco anos é uma prova de que informação jurídica de qualidade é essencial para a sociedade, para os negócios e para o Estado, especialmente em tempos de mudanças e desafios”, avalia.
Antonielle Costa ressalta “a importância da publicação, ao longo deste período, de manter vivo o compromisso de gerar conteúdos que realmente agregam ao conhecimento e fortalecem o debate jurídico no estado”. Ela acrescenta, ainda, o impacto de mostrar para a sociedade como pensa o Judiciário sobre várias questões jurídicas que afetam a vida das pessoas.
Perfil
O Anuário Jurídico MT é formado por uma equipe com experiência no jornalismo jurídico e empresarial. A revista, distribuída gratuitamente, é um guia para consulta sobre decisões judiciais que impactam na vida das pessoas e dos negócios.
A publicação trata das mais importantes decisões nas seguintes áreas: agronegócio, ambiental, tributário, empresarial, penal, saúde, família, administrativo, eleitoral e trabalhista. Além disso, mostra o perfil dos desembargadores do TJ-MT e suas decisões.
A tiragem é de 3 mil exemplares, que são destinados para desembargadores, empresários, advogados públicos e privados, juízes, promotores, defensores públicos, diretores jurídicos de empresas, formadores de opinião, professores, estudantes, parlamentares, administradores públicos e privados de forma geral.
A versão digital, também gratuita, será lançada no dia 8 de dezembro, data em que se comemora o Dia da Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).