Um aluno de 14 anos, foi retirado da escola e proibido de assistir aula por estar usando chinelo ao invés de tênis. O caso aconteceu nessa segunda-feira (27.08), na escola estadual São José, em Boa Vista. A mãe do adolescente registrou um boletim de ocorrência.
Em entrevista ao G1, a mãe conta que o menino foi à escola de chinelo porque o tênis dele rasgou, e sem emprego ela precisa aguardar receber a pensão para comprar um novo par de tênis.
Nervoso, o adolescente ligou chorando para mãe, comunicando que foi retirado da escola porque estava de chinelo e não tinha condição de ir embora.
Ainda, segunda a mãe, o adolescente tentou explicar o porquê estava de chinelo na escola, e mesmo assim em tom de deboche a professora argumentou que a mãe do adolescente trabalhava em garimpo, e tinha dinheiro. O menino explicou que a mãe estava desempregada e o pai com as pensões atrasadas, mesmo com todas as explicações, segundo o adolescente, a professora foi grossa e respondeu que não era problema dela.
A diretora da escola tentou contornar a situação, para que a mãe não tomasse nenhuma medida drástica, e mesmo sendo acuada, a mãe seguiu firme e realizou o boletim de ocorrência, afirmando que é preciso tomar uma atitude, pois ela não quer que seu filho ou qualquer outra criança passe por um constrangimento como esse.
A mãe contou que o filho está com medo de ir à escolha, ficou constrangido com toda a situação, pois se sentiu humilhado diante aos colegas de classe.
Em nota, a Seed disse que deve adotar medidas em relação à conduta da servidora da unidade educacional, "uma vez que não há nenhuma orientação por parte da Secretaria, nem por parte de nenhuma instituição de ensino da rede para impedir a entrada de estudantes nas unidades de ensino em razão de fardamento escolar".
Leia também; Governo decreta estado de emergência zoossanitária em Mato Grosso devido à gripe aviária
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).