Há mais de dois anos, 25 famílias vivem em completa vulnerabilidade no Ginásio Vereador Valdir Pereira, em Várzea Grande, após serem despejadas, por decisão judicial, do Residencial Colinas Douradas, no município.
O local já foi “condenado” pela Vigilância Sanitária, devido à colônia de pombos existentes, o que pode trazer doenças para as pessoas.
Mais de 80% das 25 famílias são formadas por mulheres, e a maioria possui filhos, entre 0 a 9 anos. No local há um total de 62 crianças.
Em prol das famílias, a advogada Gabriela Sandes, que é filha da deputada federal Rosa Neide (PT), organizou uma campanha para arrecadar alimentos e ajudá-las a terem pelo menos um natal digno.
“Um amigo me passou a situação dessas famílias em agosto pedindo ajuda, ele já estava ajudando, com a proximidade do natal pensamos em fazer uma campanha maior, pois as famílias precisam de cestas básicas e materiais de higiene. Peço a colaboração de quem puder ajudar para fazer a doação” diz Gabriela, ao enfatizar que sua mãe também tem auxiliado e conversado com às autoridades para ajudar essas famílias.
Conforme Gabriela, as doações podem ser feitas até o dia 15 de dezembro deste ano. “Quem quiser doar pode entrar em contato que vamos buscar” enfatiza.
O telefone de contato é (65) 99973-2330 – falar com Gabriela ou (65) 98413-6713 falar com Gloria.
Já quem quiser ajudar em dinheiro, pode fazer um Pix, a chave é o número de celular: 65 999732330.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).